# Humans

 

Historia

Os Humanoos são descendentes dos Vrykuls, na verdade eles vêm de uma aberração na raça dos Vrykuls. Cerca de 15.000 anos atrás, os deuses “abandonaram” os vrykuls, não demorou muito e esse abandono culminou em crianças fracas e feias. O Rei Ymiron ordenou que todas essas crianças fossem mortas, algo que não deu muito certo porque vários pais não concordavam com o rei e resolveram esconder essas crianças para que crescem em paz em algum lugar longe de Northrend.

As mais antigas histórias dizem que os Humanoos inicialmente se chamavam Azotha e só há cerca de 12.000 anos atrás é que eles se transformaram nos Humanoos. Nessa época eles eram tão selvagens quanto os trolls, que viviam entrando em conflito com eles por territórios onde pudessem desenvolver sua sociedade – sabe-se também que os Humanoos eram um “aperitivo” para os trolls.

Esses Humanoos “novatos” viam os kaldorei (elfos da noite) como figuras sombrias com poderes de deuses, e muitas vezes eram capturados e usados como escravos por eles. Mas, após muito tempo desde a Guerra dos Anciões, os ursos anciões, Ursoc e Ursol, fizeram amizade com várias gerações de Humanoos e elfos, sendo amados por eles.

Aliás, quando os elfos da noite enfrentaram os demônios durante a Guerra dos Anciões, os Humanoos e os trolls fugiram para dentro das florestas.

Com o Sundering (evento que criou o Maelstrom com a implosão da Fonte da Eternidade), os Humanoos quase se extinguiram, e por vários milhares de anos lutaram apenas para sobreviver. Por milênios eles ficaram vagando procurando por madeira e refúgio e se organizaram em tribos nômades, tirando seus recursos das cinzas da Guerra que ainda restavam no mundo… até que o Sol voltou. As tribos sobreviventes se organizaram em bandos para explorar esse mundo renascido. Com o tempo, as rotas de comércio foram estabelecidas através desse mundo revitalizado.

Foi nessa época que os Humanoos começaram a ter acesso à magias divinas, talvez através dos Deuses Antigos, ou quem sabe de cultos antigos. Esses grupos formaram a Igreja da Luz Sagrada (Holy Light).

Foi então que os Humanoos apareceram realmente na história de Azeroth, na Guerra dos Trolls. Com a ajuda dos Elfos Superiores, os Humanoos aprenderam mágicas e se envolveram na guerra contra os trolls que se espalhou por toda Eastern Kingdoms. E eles não fizeram feio, os Humanoos provaram sua superioridade contra os trolls, criaram a nação de Strom e pouco depois o império de Arathor.

Esse império se expandiu e se dividiu em sete impérios menores: Arathor (Stromgarde), Alterac, Azeroth (Stormwind), Dalaran, Gilneas, Kul Tiras e Lordaeron. Esses impérios as vezes até guerreavam entre si. Até que depois de uns 1.200 anos, eles formaram a Aliança.

História Recente

Quando a Legião Flamejante invadiu Azeroth, deixou os reinos do norte (Lordaeron) em ruínas, com isso Stormwind restaria como o último grande bastião da civilização Humanoa. Seguindo os exemplos heróicos dos lendários Anduin Lothar e Rei Llane, os cavaleiros e guerreiros de Stormwind são considerados os mais poderosos guerreiros do mundo. Eles são altamente fiéis em seu propósito de manter a honra e poder da Humanoidade no mundo.

Logo após a Terceira Guerra, os Humanoos de Azeroth ficaram em trapos, e o futuro da raça ficou em cheque. Os Humanoos foram a raça que mais sofreu em Azeroth, conseguindo sobreviver à sangrenta invasão dos orcs corrompidos pelos demônios e perdendo toda sua população do norte para a Praga.

Dos milhões que povoavam os Reinos do Leste em várias esplêndidas e maravilhosas cidades, somente algumas centenas de milhares sobreviveram. Mas mesmo assim, os Humanoos conseguiram sair da situação de quase extinção. Gradualmente as terras Humanoas foram sendo repovoadas e os Humanoos conseguiram também manter uma forte segurança em cada uma de suas cidades.

A maior ameaça aos Humanoos agora sem ser a Scourge, são os Forsakens, que continuamente tentam expandir seus terrenos para o sul de Tirisfal, entrando em Arathi, no entanto a presença Humanoa nessa região continua forte com os herdeiros de Lordaeron e Stromgarde, fazendo com que Hillsbrad Foothills seja uma das regiões de batalhas mais intensas em Azeroth.

E ainda assim, os Humanoos continuam vigilantes – talvez justamente por causa disso tudo – eles se uniram mais do que nunca, mas não só com os impérios Humanoos, mas com a Aliança como um todo.

Dos sete reinos da Aliança, o que sobrou foi:

  • Lordaeron: destruída na Terceira Guerra. Hoje dominada pelos Forsakens.
  • Azeroth: destruída na Primeira Guerra e reconstruída como Stormwind entre a Segunda e a Terceira Guerra. Sobreviveu até hoje. População estimada em 200.000 Humanoos.
  • Dalaran: Quase destruída durante a Segunda Guerra, foi reconstruída antes da Terceira Guerra, quando novamente foi quase destruída. Se reconstruiu novamente e se isolou, recentemente mudou para Northrend. População estimada em 3.000 Humanoos.
  • Kul Tiras: Uma das nações menos afetadas. População estimada em 10.000 Humanoos.
  • Stromgarde: Se separou da Aliança antes da Terceira Guerra, quando então foi destruída. Após a Guerra voltaram à Aliança e hoje estão isolados e espalhados. População estimada em 2.000 Humanoos.
  • Gilneas: Se separou da Aliança antes da Terceira Guerra e se isolou. Após o Cataclisma, se uniu novamente à Aliança. População desconhecida.
  • Alterac: Destruída durante a Segunda Guerra. Hoje dominada pelos Ogros.
  • Theramore: Fundada após a Terceira Guerra. População estimada em 9.500 Humanoos.

Hoje

Hoje, o Rei Varian Wrynn cuida de Stomrwind sobre a visão dos conselheiros da nobreza. Durante o sumiço do Rei Varian, o reino de Stormwind perdeu a maior parte de sua glória por causa de sua corrupção interna. Hoje ela ainda lidera as cidades de Darkshire, Lakeshire, Goldshire, Southshore e Menethil Harbor (bem menos). Essas cidades seguem a proteção e liderança de Stormwind, mas eles próprios têm seu próprio exército e eleições independentes (exceto Goldshire) – mas todos esses exércitos estão junto à Aliança.

Hoje, os Humanoos estão bem próximos, mas ainda assim se dividem em algumas nações:

  • Theramore Isle – liderados pela jovem Jaina Proudmore, os Humanoos de Theramore são a maior nação Humanoa no reino de Kalimdor e são totalmente independentes.
  • Kul Tiras – Uma nação mercante, liderados por Tandred Proudmoore, irmão de Jaina. Também são completamente independentes.
  • Dalaran – Uma cidade-estado, com magos poderosos e recentemente se moveu para a Fores Crystalsong em Northrend, para enfrentar a Scourge e outros males que estavam aparecendo por lá.
  • Arathi Highlands – Os herdeiros de Stromgarde, dizem que eles são os mais próximos do reino de Gilneas.

Mesmo com todas as tragédias, os Humanoos continuam firmes e bravos – empenhados em construir sociedades fortes e reforçar seus reinos e retomando suas nações. Os anos de guerra deram experiência aos Humanoos, e agora eles estão mais forte e determinados do que nunca.

 


www.twitter.com